Basquete do Verdão se reforça e planeja temporada de 2012

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Após a conquista do Campeonato Paulista Adulto A-2,  o basquete adulto masculino do Palmeiras se reforça e planeja para a temporada de 2012, onde irá disputar duas importantes competições: o Paulista A-1 e a Copa do Brasil, que garante vaga ao campeão e o vice para a NBB – Novo Basquete Brasil, principal competição da modalidade no país.

Em bate papo exclusivo, o técnico do Verdão, João Padola, fala sobre os próximos passos da equipe:

1-) Após essa conquista do Paulista A-2, o que você projeta para a temporada 2012?
RESP: Projetamos crescer degrau por degrau.  Estou colocando uma forma de jogar, com muita responsabilidade e em grupo. Pretendo lapidar cada vez mais esse conceito. Sabemos que temos um grupo em crescimento e desejamos conquistar  patamares cada vez mais alto, dentro da filosofia de humildade e responsabilidade.

2-) O elenco será mantido? Já existem alguns reforços?
RESP:  Manteremos o mesmo grupo  com alguns reforços. O primeiro deles que já está definido é o pivô  Marcos Inácio (Marcão) de 2m06 de altura, que foi criado nas categorias de base do Palmeiras, conhece a nossa forma de trabalho, e volta com mais experiência para nos ajudar. Também acertamos com outro jogador norte-americano. Trata-se do ala-armador Michael Henderson, de 1 m98 de altura, que irá melhorar a nossa rotação.

3-) O Palmeiras terá duas importantes competições pela frente – Copa do Brasil e Paulista A-1 – o que deve ser feito para obter bons resultados?
RESP: Trabalharemos intensamente a parte física e técnica, dentro de nossa filosofia de jogo.  Com isso buscaremos os melhores resultados

4-) Quando será a reapresentação da equipe?
RESP:  Voltaremos aos treinamentos na quarta-feira dia 4 de janeiro com trabalhos em dois períodos

5-) Você pretende aproveitar os garotos da categoria de base?
RESP: Com certeza sim. Já temos efetivado o ala-armador Arthur Pecos, que veio da nossa equipe cadete e estaremos avaliando outros , pois nossa base é muito forte. Uma das minhas filosofias é a formação na base integrada com o time adulto