Basquete realiza Natal Solidário em Abrigo da Zona Sul

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na manhã dessa segunda-feira (17), a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras promoveu o Natal Solidário no Assossiação Beneficente Santa Fé, localizado na região sul de São Paulo, e que realiza um trabalho com crianças e jovens vítimas da violência.

A organização social abriga 44 crianças e adolescentes entre zero e 18 anos. As crianças do orfanato receberam presentes de Natal doados pelas empresas parceiras do Verdão: Plastbrinq e Barilla.

“O Palmeiras tem obrigações que transcendem as questões esportivas. Como todo clube de massa, interferimos na vida de milhões de pessoas e entendemos que nossa missão é aproximar cada vez mais esta legião de fãs em torno dos nossos valores. Acima dos bens materiais, entendemos que iremos dar e receber o que temos de melhor, nosso coração!”, enfatiza o diretor de basquete do Palmeiras, Ronaldo Aguiar Faria Jr.

Angela Valério, coordenadora do abrigo Minha Casa, pertencente a Assossiação Beneficente Santa Fé, ressaltou a importância desse convívio.“Os jovens estão ali em função de seus pais terem sido mortos ou estarem cumprindo pena no sistema prisional brasileiro” Essa frase contempla alguns casos mas a maioria está lá vitima de problemas de violência, negligencia e maus tratos."

Para o treinador da equipe adulta de basquete do Palmeiras, Arturo Alvarez, essa ação fortalece ainda mais o seu elenco. “Ter uma experiência como essa é única na vida de cada um de nós. Os atletas são as referências para essa garotada, que tem  neles um espelho para superar os desafios que a vida lhes impôs”, enfatiza.