Basquete Sub-16 do Verdão luta até o fim e fica com o vice-campeonato estadual

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O basquete Sub-16 do Palmeiras ficou com a taça de vice-campeão no Estadual de 2015. A equipe chegou a empatar a série melhor de três contra o SESI Franca e levar a decisão para o jogo decisivo, mas o rival apresentou grande desempenho e venceu no domingo (13), por 78 a 68. No sábado (12), o Verdão havia vencido por 76 a 68 – os dois duelos deste fim de semana foram realizados em Franca-SP, após primeiro jogo vencido pelo adversário no Palestra Italia.

Apesar de não ter ficado com o título, o dever de seguir revelando talentos para o basquete brasileiro foi cumprido com louvor pelo Palmeiras. O time alviverde comandado pelo técnico Adagoberto Aguiar, o Adaga, teve diversos destaques individuais, como o armador Yago Mateus (convocado diversas vezes para a Seleção e um dos maiores pontuadores do estadual), além de jovens promessas como Wayk Gabriel, Felipe Fraga e Nicolas Oliveira, entre outros.

Divulgação_Palmeiras fez boa campanha durante torneio e terminou com o vice-campeonato

Entre 2013 e 2014, os atletas da categoria ficaram conhecidos como “Os Invencíveis” após acumularem longa sequência de dois anos invictos, com 59 vitórias, igualando o feito do time adulto do Palmeiras entre os anos de 1934 a 1936. Em novembro, duas categorias da base do basquete palestrino levantaram o caneco do Estadual: o Sub-19 e o Sub-12, que terminou a temporada invicto. O Sub-17 também conquistou ainda o terceiro lugar na última semana.

Campeonato Estadual de Basquete

Finais – Sub-16

08/12: Palmeiras 67 x 85 SESI/Franca – Ginásio Palestra Italia
12/12: SESI/Franca 68 x 76 Palmeiras – Centro Esportivo SESI Franca
13/12: SESI/Franca 78 x 68 Palmeiras – Centro Esportivo SESI Franca