Boxe conquista medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Os pugilistas do Palmeiras que participaram do campeonato Brasileiro Juvenil, ocorrido em Palmas, no Tocatins, regressaram à capital paulista com medalhas na bagagem. Breno Macedo, treinador do Verdão, levou a seleção paulista ao título de campeão brasileiro por equipes. Três atletas do Verdão estiveram presentes.

Jan Pierre Fonseca, da categoria 52 kg, enfrentou na primeira rodada atleta do Mato Grosso do Sul. Com clara superioridade técnica, Pierre não teve grandes problemas para superar seu oponente por pontos. Na semifinal, enfrentou um dos favoritos da categoria, o representante da Bahia, onde foi superado por 18 a 10 e acabou ficando com o bronze da sua divisão. Yuri Previatti, da categoria juvenil 56 kg, também ficou com o bronze.

Jhonatan Conceição foi para o campeonato buscando o seu terceiro título brasileiro, já que foi bi-campeão brasileiro cadete em 2010 e 2011. Disputando a categoria 64 kg, o palmeirense era o favorito ao título, uma vez que já é atleta da seleção brasileira. Jhonatan fez quatro duros combates, contra os representantes de Sergipe, Bahia, Pará e na final Rio de Janeiro, vencendo todos de forma indiscutível, mostrando porque é uma das promessas para 2016 e merece representar o Brasil nos torneios internacionais.