Boxe do Palmeiras é tetracampeão da Copa Lisoboxe
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Pelo quarto ano consecutivo, a equipe de boxe do Palmeiras sagrou-se campeã da Copa Lisoboxe, um dos mais fortes torneios do estado de São Paulo. Com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze conquistadas na final deste sábado (2), o Alviverde alcançou a primeira colocação coletiva e deixou para trás até mesmo agremiações mais numerosas. O Verdão venceu também em 2015, 2014 e 2013.
O primeiro ouro da equipe palmeirense veio pelas mãos de Carlos Silva, o “Pitbull”, que venceu o experiente paulistano Jean Carvalho, por pontos, na categoria dos 56 kg. Jhonatan Conceição, dos 64 kg, foi outro destaque do Verdão, batendo com propriedade o boxeador Luis Arantes na final da categoria. Vinícius Barros, dos 75 kg, e Vinícius Santana, dos 81 kg, foram os responsáveis pelos outros dois ouros do Palmeiras.
Uendel Brito, dos 69 kg, ficou com a prata após ser derrotado por Cassio Oliveira na decisão. A outra prata foi a de Lucas Martins, dos 81 kg, que não pode competir na final e perdeu por WO. O único bronze foi o de Leanderson Conceição, que venceu o primeiro combate, mas acabou derrotado nas semifinais. O excelente desempenho deixou o técnico cubano Paco Garcia animado com seus garotos.
“Fico feliz por constatar mais uma vez que somos a equipe mais forte do estado e uma das mais fortes do país”, diz ele. Porém, engana-se quem pensa que o treinador já se encontra satisfeito. “Minha meta é que na próxima competição todas nossas medalhas sejam de ouro, com todos os garotos campeões. Aí, então, me darei por satisfeito”, concluiu.
[album]