Boxe do Palmeiras recebe Seleção Brasileira para treinos na academia do clube
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe de boxe do Palmeiras recebeu na tarde desta quinta-feira (12), na academia da sede social, pugilistas das categorias Juvenil e Adulto da Seleção Brasileira da modalidade para sparrings (treinos de combate) entre os atletas. O exercício visa a preparação dos garotos para o Campeonato Mundial Juvenil em Budapeste, na Hungria, no mês de agosto.
Diferentemente da visita realizada em fevereiro, os boxeadores, de acordo com as respectivas faixas de peso, realizaram combates divididos em três assaltos com três minutos cada. O sparring contou também com a participação de atletas da Academia MM Boxe Rio Claro, uma das mais competitivas do estado. As atividades reforçam a importância e excelência da estrutura do clube dentro da parceria de treinos com a Confederação Brasileira de Boxe.
A Seleção Brasileira, sob o comando dos técnicos Claudio Aires e Leonardo Macedo, veio ao clube alviverde com alguns nomes de destaque. Entre eles, Michel Borges, participante dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nos meio-pesados (-81kg), além de Luiz Oliveira (-52kg), Laion Durães (-56kg), Kauê Bellini (-69kg) e Keno Machado (-75kg), todos medalhistas no Continental Juvenil, nos EUA, e na IX Copa Cinturão de Ouro, no Equador.
Já a equipe do Palmeiras, treinada por Paco Garcia, participou dos combates com os pugilistas Leanderson Conceição (-49kg), Hamilton Cerqueira (-64kg), Jônatas de Jesus (-60kg) e João Victor (-81kg) – os dois últimos competem pelo Juvenil.
Além deles, completam a equipe o meio-médio Jhonatan Conceição (-69kg), o meio-pesado Vinícius Barros (-81kg) e o super pesado Cosme Nascimento (+91kg), que, inclusive, está com outros atletas da Seleção Brasileira para a disputa do Desafio Brasil-Colômbia, na cidade de Barranquilla. A competição faz parte do cronograma de observação dos atletas para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
[album]