Boxeador Cosme Nascimento vence luta semiprofissional na Venezuela
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O boxeador palmeirense Cosme Nascimento venceu na última sexta-feira (27) mais um importante combate semiprofissional realizado na Venezuela. Pela equipe da WSB Caciques, o atleta alviverde da categoria +91 Kg encarou os Rafako Hussars, da Polônia, e fez um duelo de alto nível contra o alemão Florian Schultz. A vitória foi “sofrida”, na decisão dos jurados.
Durante a luta, Cosme apresentou agilidade e técnica acima da média para seu peso, o que fez a diferença para o resultado final. O atleta do Verdão encontra-se há cerca de um mês em Caracas, capital da Venezuela, treinando com a equipe sul-americana, e deve retornar somente em abril. Ele é o atual campeão brasileiro de boxe olímpico superpesado.
A WSB (World Series Boxing) é a liga de boxe semiprofissional da International Boxing Association (AIBA), na qual os boxeadores competem em regras profissionais (sem camisa, sem capacete e com lutas de cinco rounds) e conseguem manter-se no amadorismo – podendo assim competir nos Jogos Olímpicos.
Na WSB, cada país participante tem seu time de boxeadores. Como o Brasil não tem seu time próprio, os pugilistas brasileiros escolhidos para disputar a liga representam times estrangeiros. O Los Caciques de Venezuela escolheu Cosme devido ao seu bom desempenho na liga em 2015.