Boxeador do Palmeiras vence norte-americano e vai à final

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O boxeador peso médio (75 kg) Lucas Martins, da equipe do Palmeiras, derrotou nesta quinta-feira (30) o atleta Shawn Rodrigues, dos Estados Unidos, em sua luta de estreia no torneio Cheo Aponte. A disputa acontece em Porto Rico, país em que Lucas se encontra desde o último dia 22 com a seleção brasileira.

Lucas venceu por pontos o representante de uma das maiores potências no boxe mundial, mostrando a evolução deste esporte no Brasil. Lucas está agora na final, que será disputada neste domingo (2).

Outros dois boxeadores do Palmeiras estão em solo porto-riquenho e lutam nesta sexta-feira (31). Michel Borges, dos 81 kg, enfrenta Geremias Torres, dos Estados Unidos, enquanto Jhonatan Conceição, categoria Juvenil (até 64 kg), enfrenta Jonathan Irrizary, de Porto Rico. 

O torneio Cheo Aponte reúne delegações dos Estados Unidos, República Dominicana, Guatemala, Chile, Barbados, além do anfitrião Porto Rico e do Brasil. A seleção nacional participa há vários anos do torneio – que foi fundamental na preparação da equipe olímpica em Londres, no ano passado.