Boxeador do Verdão representa o Brasil na República Dominicana

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O boxeador palmeirense Jhonatan Conceição chegou a Santo Domingo, capital da República Dominicana, no último domingo (17), para a disputa da Copa Independência, um dos mais importantes campeonatos das Américas na modalidade. Integrando a seleção brasileira de Boxe, Jhonatan será o representante do Brasil na categoria meio-médio ligeiro, cujo limite é 64 kg.

Com apenas 17 anos, o boxeador do Palmeiras é o segundo principal nome da categoria no país, ficando atrás apenas de Everton Lopes, campeão Mundial de 2011 e que disputou as duas últimas Olimpíadas, em Pequim e Londres. Segundo colocado no ranking nacional, Conceição disputará neste ano seguidas competições internacionais, o que lhe garantirá um grande aumento de experiência.

Neste ano, os principais países da América confirmaram presença na Copa Independência, incluindo as potências Cuba e Estados Unidos. Apesar de ainda ser juvenil, divisão que abriga atletas entre 17 e 18 anos, Jhonatan disputará o título com atletas de até 34 anos, idade máxima para o Boxe Olímpico.

Também fazem parte da delegação brasileira no torneio os atletas Mike Carvalho e Julião Neto, boxeadores que estiveram nas Olimpíadas de 2012. O campeonato começou nesta segunda (18) e vai até sexta-feira (22).