Boxeador do Verdão se despede do Mundial Juvenil

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Participando do Campeonato Mundial de Boxe Juvenil, o pugilista palmeirense, Jhonatan Conceição, não obteve sucesso em sua primeira jornada. Disputado na cidade de Yerevan, na Armênia, o mundial reuniu atletas com 17 e 18 anos.  Inscrito na categoria 64kg, Jhonatan enfrentou Artem Lypko, da Bielo-Rússia.

No primeiro round da luta Jhonatan foi muito superior ao bielo-russo, atacando-o e pressionando-o fortemente, e chegou a abrir uma contagem protetora, que é quando o árbitro interfere no combate ao perceber que um dos atletas está sofrendo um castigo e não esboça reação. Porém, muito forte fisicamente e com experiência de já ter participado do mundial cadete em 2011, o bielo-russo conseguiu terminar o round, que teve o placar de 7 a 5 favorável para Jhonatan.

No segundo round, o europeu inverteu o papel, e passou a pressionar Jhonatan, caminhando insistentemente para frente. Jhonatan já demonstrava cansaço, e quando terminou o segundo assalto a luta estava 12 a 11 para o europeu. No último round foi que a preparação física de Lypko fez a diferença, pressionando Jhonatan e conseguindo aumentar a vantagem, finalizando a luta com o placar de 21 a 13.

"O Jhonatan tem um enorme potencial e se continuar a evoluir como vem acontecendo, certamente será um nome garantido nas Olimpíadas", disse Xexeu Tripoli, diretor de boxe da Sociedade Esportiva Palmeiras.