Boxeador palmeirense disputa o Pan-americano Juvenil

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O pugilista alviverde, Jhonatan Conceição, viaja para Guayaquil, no Equador, onde disputa o Campeonato Pan-americano Juvenil de Boxe, na categoria meio médio ligeiro, cujo limite de peso é de 64kg.

Jhonatan é um dos favoritos da equipe brasileira para conquistar medalhas na competição que reúne apenas boxeadores de 17 e 18 anos. Em 2011 Jhonatan sagrou-se vice-campeão Pan-americano cadete, divisão que agrega atletas de 15 e 16 anos. Em 2012, na nova faixa etária, Jhonatan pretende melhorar sua marca pessoal.

"Sinto-me preparado para vencer lutadores de qualquer país, seja com tradição como Cuba e Estados Unidos ou os de menos destaque como os da América do Sul", disse o boxeador de 17 anos. Jhonatan está embalado, já que este ano ele venceu seu primeiro torneio na classe adulta, a Forja de Campeões, foi bronze no Luvas de Ouro e ainda acompanhou a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

A delegação brasileira para o Pan-americano Juvenil conta com cinco atletas: Joedison de Jesus, Jhonatan Conceição, Julio Cesar Cardoso, Victor Lopes e Johny Klever. Com exceção do capixaba Julio Cesar, todos os boxeadores são do Estado de São Paulo.