Boxeadores do Palmeiras auxiliam Seleção Brasileira na preparação aos Jogos no Rio
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Quatro boxeadores do Palmeiras estão no Rio de Janeiro para auxiliar no treinamento dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os pugilistas que disputarão o evento se preparam junto a atletas das Forças Armadas, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), ao lado dos boxeadores de outros países.
Atletas do Verdão, Leanderson Conceição (peso mosca), Vinicius Barros (peso meio-pesado) e Cosme Nascimento (peso super-pesado) também defendem a Marinha, enquanto Jhonatan Conceição (peso meio médio-ligeiro) é do Exército. A reta final é uma das mais importantes etapas de preparação, pois serve para ambientar os atletas e ajustar os últimos detalhes.
Jhonatan faz o papel de “sparing” para atletas olímpicos pela segunda vez, já que em 2012 ele viajou a Londres para servir de parceiro de treino aos classificados olímpicos. Ele é o atual reserva da categoria até 64 kg, enquanto Cosme também é o segundo nome da categoria acima de 91 kg – ele, inclusive, quase conseguiu uma vaga aos Jogos no início do mês.
Palmeiras no Rio 2016
O Palmeiras já terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos deste ano: a arqueira Sarah Nikitin, os mesatenistas Hugo Hoyama (técnico da Seleção Feminina) e Lin Gui, além de Fernando Prass e Gabriel Jesus no futebol. Os Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto.