Boxeadores do Palmeiras viajam a Porto Rico pela seleção

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Três boxeadores da equipe do Palmeiras viajam nesta quarta-feira (22) para San Juan, capital do Porto Rico, para a realização de treinamentos e competições com a seleção brasileira no próximo mês. Jhonatan Conceição, dos 64 kg, Lucas Martins, dos 75 kg, e Michel Borges, dos 81 kg, atletas do Verdão, viajam como parte do calendário do boxe do Brasil.

Dono de uma reconhecida escola de boxe, Porto Rico foi escolhido como destino da delegação brasileira devido à elevada qualidade de seus atletas. Como quase todos os países do Caribe, o país conta com várias medalhas olímpicas e grandes campeões mundiais na modalidade.

A delegação brasileira ficará inicialmente em Salinas, pequena cidade litorânea que fica a 85 quilômetros da capital San Juan. Posteriormente, o time vai a Cáguas, cidade de médio porte (150 mil habitantes) situada no meio da ilha de Porto Rico, a 40 quilômetros da capital.

O primeiro campeonato que o Brasil participará é o Cheo Aponte, tradicional torneio internacional no qual participam equipes de todo o Caribe, como República Dominicana, El Salvador, Barbados e Guatemala. Logo em seguida, a deleção brasileira segue para sua segunda competição em solo porto-riquenho, a Copa Olímpica, que também deve contar com a participação de países da América Central e da América do Sul, como Equador e Venezuela.

As lutas internacionais devem dar maior experiência aos boxeadores palmeirenses. Fatores como o impacto da longa viagem de avião, a aclimatação e o fato de lutar na casa do adversário devem proporcionar aos atletas uma situação diferente da que estão acostumados competindo em solo brasileiro.  A equipe retorna ao Brasil no dia 17 de junho.