Boxeadores do Verdão levam dois ouros e uma prata em P. Rico

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Todos os boxeadores do Palmeiras que representaram o Brasil no torneio Cheo Aponte, em Porto Rico, trouxeram medalhas da competição. As finais foram disputadas no último sábado (dia 1º), em Salinas, e definiram os campeões do torneio que reuniu atletas dos Estados Unidos, República Dominicana, Guatemala, Chile, Barbados, do anfitrião Porto Rico e do Brasil.

Jhonatan Conceição, boxeador juvenil (17 e 18 anos) dos 64 kg, entrou para a final como zebra, já que enfrentaria Lester Martínez, da Guatemala – boxeador que sagrou-se vice-campeão mundial juvenil no ano passado. Jhonatan, que no Mundial foi superado na luta de estreia, conseguiu fazer uma bela apresentação e venceu por pontos, ficando com o ouro da categoria.

O meio-pesado (81 kg) da divisão elite (boxeadores de 19 a 40 anos), Michel Borges, chegou na final como favorito, uma vez que superou o representante dos Estados Unidos Geremias Torres, por pontos, na semifinal. Na decisão, ele derrotou Akeem Isidore, de Barbados, por nocaute no primeiro round, também levando a medalha de ouro.

O peso médio (75 kg), Lucas Martins, também teve um excelente desempenho na competição, vencendo um rival norte-americano na semifinal, mas superado por pontos por Magdiel Cotto, de Porto Rico, na decisão.

O Cheo Aponte é um campeonato que o Brasil participa há vários anos – que, inclusive, foi fundamental na preparação da equipe olímpica em 2012, colaborando para os excelentes resultados do time brasileiro em Londres. 

As principais equipe de Boxe das Américas participam com o objetivo de dar mais experiência aos seus atletas, meta alcançada pelos boxeadores alviverdes, que trazem dois ouros e uma prata na bagagem. A delegação brasileira ficará ainda mais duas semanas em Porto Rico e participará de mais um campeonato, a Copa Olímpica, que começa no início da próxima semana.