Brunoro busca manutenção do basquete: ‘Não estamos sentados’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Um assunto tem sido bastante discutido nas últimas semanas: a manutenção ou não do basquete profissional do Palmeiras, levando em conta que o Verdão integra a lista de participantes do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do esporte. O diretor executivo do clube palestrino, José Carlos Brunoro, afirmou que a direção palmeirense está procurando alternativas para manter a equipe principal da modalidade, mas também disse que não quer criar falsas expectativas ao torcedor.
“Quero deixar claro para qualquer torcedor. Parece que estamos sentados esperando patrocinadores, mas estamos com um plano de patrocínio no mercado. Não estamos sentados esperando alguma solução. Estamos trabalhando duro para mantermos uma modalidade tradicional do clube, que eu particularmente tenho um respeito muito grande. Mas o momento do Palmeiras não está para a gente vender ilusão, a gente vende realidade. É muito significativo manter o basquete”, ressaltou.
Na busca por parceiros, Brunoro destacou que o basquete do Verdão esteve em evidência no último NBB. No segundo turno do torneio, o time alviverde venceu todas as partidas em casa e ficou a apenas uma posição de se classificar aos playoffs do campeonato.
“Não temos condições de manter o basquete apenas com dinheiro do clube. Estamos mantendo contato com empresas para que a gente consiga viabilizar o basquete, estamos correndo atrás de quem possa patrocinar. É um super produto, que tem carisma e visibilidade. Temos os números de visibilidade e eles são significativos.”
No entanto, mesmo com a imensa vontade de dar seguimento ao trabalho do basquete profissional, o dirigente sabe que encontrará dificuldades para que este desejo possa se concretizar.
“Um clube de futebol não consegue ter todas as modalidades esportivas fortes. Se a gente colocar a camisa do Palmeiras em qualquer modalidade, a torcida vai querer ver uma equipe forte. Fizemos um estudo e todos os clubes têm duas ou três modalidades bem feitas, não é possível ter mais do que isso. Queremos ter isso, com poder competitivo para podermos defender o Palmeiras”, completou.