Campeão brasileiro de basquete falece na Argentina

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Aos 65 anos, o jogador argentino de basquete, Carlos Alberto González, conhecido como El Gallego, faleceu em Buenos Aires, na manhã do último domingo. Gonzalez brilhou com a camisa palmeirense nos anos 70, onde conquistou varios títulos, entre os quais o Campeoanto Brasileiro de 1977.

Sua estreia no Palmeiras aconteceu em  9 de março de 1973, diante do Emmanuel de Franca, no ginásio do Palestra Itália, em partida válida pelo Campeonato Estadual, vencida pelos francanos pelo placar de 62 a 61. Nessa partida, Gonzalez anotou 8 pontos. Ficou no Verdão de 1973 a 1978, atuando ao lado de nomes como Carioquinha, Ubiritan, Oscar Schmidt, Zé Geraldo, entre outros astros.

Antes de vir para o Palmeiras, El Gallego teve passagem marcante pela equipe argentina do Gimnasia y Esgrima La Plata e também pela Seleção Argentina.

No Verdão, fez dupla com outro craque argentino das cestas: Ernesto Ghermann. Ambos são saudados até hoje pelos mais antigos como um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa alviverde.

A familia do basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras emana o seu sentimento de pesar aos familiares do grande e inesquecível Carlos Alberto González.