Com brincadeiras e brindes, basquete alviverde homenageia mães
Agência Palmeiras
O basquete do Palmeiras ajudou a fazer o evento de dia das mães no Parque da Juventude, neste domingo (12), em São Paulo (SP), ainda mais especial. Representado pelo pivô Marcão, um dos destaques do time alviverde no NBB 5, e pelo coordenador Lucas Costa, o Verdão participou da série de eventos gratuitos promovidos pela Prefeitura em homenagem às mães.
Em quadra estilizada do Novo Basquete Brasil, Marcão e Lucas ensinaram mães e filhos alguns fundamentos do basquete, além promoverem os benefícios da prática do esporte. Acompanhado da própria mãe, Maria Lúcia dos Santos, Marcão não escapou das brincadeiras. “Dei muito fermento para ele. É um bom atleta, bom filho e bom marido”, paparicou Maria Lúcia.
Assim que o locutor oficial do evento anunciou a chegada da dupla alviverde e a distribuição de brindes, a quadra do Parque da Juventude ficou lotada: os maiores “cestinhas” entre as crianças ganharam cinco kits e um uniforme oficial completo do basquete do Palmeiras. Lucas Costa ressalta a importância da ação promovida pelo clube no Dia das Mães no Parque.
“Esse tipo de ação social é maravilhoso. Mais do que promover a nossa marca, estávamos de fato despertando interesse pelo nosso esporte. Algumas crianças têm potencial, precisam só de um incentivo. Se nós criarmos um interesse, quem sabe dali um ou dois jovens possam começar a prática do basquete. Para nós, já seria uma vitória”, afirmou Lucas Costa.
Em sua primeira participação no NBB, o Palmeiras fez bonito no segundo turno do torneio neste ano. Depois de conquistar nove vitórias consecutivas no Ginásio do Palestra Itália, o basquete alviverde ficou a uma posição de classificar-se aos playoffs.
Confira a reportagem completa do evento no Parque da Juventude: