Com Palestra reformado e torcida liberada, Palmeiras/Meltex encara São José
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Em busca da reabilitação no NBB 7, o Palmeiras/Meltex, após conquistar três vitórias seguidas como mandante e tropeçar na última rodada, recebe a equipe do São José nesta quinta-feira (29), às 20h, no retorno ao ginásio Palestra Italia, que passou por reformas estruturais e poderá contar novamente com a presença da massa alviverde nas arquibancadas.
A grande novidade para os torcedores do Verdão veio na noite desta quarta-feira (28), quando foi julgado o recurso solicitado pelo Palmeiras em função da pena de três jogos sem torcida imposta pela Comissão Disciplinar do STJD em decorrência das confusões ocorridas no jogo diante do Minas, no dia 6 de janeiro. A decisão foi pela redução da pena de três para dois jogos, que já foram cumpridos nos duelos contra Rio Claro e Winner/Limeira.
Enquanto a casa palestrina passava por alterações de pintura no piso da quadra para cumprimento às exigências da Liga Nacional de Basquete, o Verdão adotou um segundo lar para mandar seus jogos: o poliesportivo Hélio Vilaboim, casa do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
No local, a equipe alviverde mandou três partidas, sendo duas vitórias (contra Rio Claro e Limeira) e uma derrota, na última rodada, para o Mogi das Cruzes. Além destas partidas, o Verdão também enfrentou o Pinheiros como visitante e saiu vitorioso na última partida disputada no ano de 2014.
Para subir na classificação do NBB 7, o Verdão, que vem logo atrás dos joseenses na oitava colocação, irá para o confronto sem desfalques. Destaque entre os armadores da competição, Maxi Stanic poderá mais uma vez manter a alta média de passes para cestas como armador do Alviverde. Ele é um dos melhores passadores do torneio, com média superior a 6,2 assistências por jogo.