Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A semana começou diferente para o elenco sub-20 do futsal alviverde. Em boa fase no Campeonato Metropolitano da categoria, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 20h desta sexta-feira (10), no Ginásio Presidente Ciro II, confiante em conquistar um bom resultado diante do arquirrival. Por determinação da Federação Paulista de Futsal (FPFS), a partida será disputada com portões fechados e sem a presença de torcedores das duas equipes.
Na noite desta quarta-feira (8), o Verdão sub-20 viajou a Sorocaba, onde derrotou a Associação Sorocabana de Futsal, por 5 a 3, e foi a 16 pontos conquistados no Metropolitano, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Com o resultado, a equipe palmeirense chega ao clássico na quinta colocação, embalada por quatro jogos de invencibilidade (vitórias sobre ASA, AABB, Associação Sorocabana e empate diante do São Paulo/Mogiano).
O técnico Valdir de Freitas lamenta a decisão da Federação de tirar o mando de campo do Ginásio do Palestra Itália, e ressalta que a vontade da direção palmeirense sempre foi a de jogar diante de sua torcida. “Será meu primeiro Palmeiras x Corinthians, e de alguns jogadores também. Todo mundo fala que é um campeonato à parte, esperamos sair vitoriosos. Estamos bem focados e preparados para o jogo”, declarou Val.
“Muda bastante jogar sem torcida. O futsal é feito para o torcedor também, gostaríamos de tê-los ao nosso lado, lembrando que o mando seria nosso. Foi uma interferência da Federação, uma decisão exclusiva deles. Não concordamos, mas vamos trabalhar forte para honrar nossos torcedores mesmo que eles não estejam presentes”, completou o treinador do sub-20.