Com sete atletas no Brasileiro de Boxe, equipe do Palmeiras estreia com vitórias

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os boxeadores do Palmeiras que disputam o Campeonato Brasileiro de Boxe, em Aracaju-SE, começaram com pé direito a competição mais importante do ano na modalidade. Ao todo, são sete pugilistas do clube na disputa: Leanderson Conceição (peso mosca), Luiz Carlos “Juquinha” (meio médio-ligeiro), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro), Uendel Brito (meio médio), Lucas Martins (médio), Vinícius Barros (meio pesado) e Cosme Nascimento (super pesado).

Divulgação _ O Palmeiras tem sete representantes no Campeonato Brasileiro de Boxe

Cada um dos atletas palestrinos conquistou a vaga no torneio nacional representando algum Estado do país. O primeiro boxeador a competir foi Uendel Brito, que enfrentou logo de cara Michel Etoundi, seu antigo rival que já havia lhe superado em duas oportunidades.

Porém, no domingo (8), foi a desforra de Uendel. O palmeirense lutou como nunca e venceu a revanche com o pugilista do Rio de Janeiro, avançando às quartas de final. Agora, ele precisa de mais uma vitória para avançar à semifinal, garantindo assim a medalha de bronze, no mínimo.

Os próximos palestrinos a subirem ao ringue serão Jhonatan e Vinícius, que estreiam contra adversários duros na tarde desta segunda-feira (9). Ambos enfrentam boxeadores baianos que são ex-campeões brasileiros: os veteranos Luis Lucas "Mancha" (meio médio ligeiro) e Sérgio Dantas (meio pesado).