Desfalcado, Verdão enfrenta o Pulo do Gato em Campinas
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Apesar do fim da sequência invicta de quatro jogos do Palmeiras na Liga Paulista de Futsal, a equipe alviverde segue em bom momento na competição. Contra o Pulo do Gato, às 19h30 desta quarta-feira (24), o Verdão vai a Campinas (SP), no Ginásio Municipal Rogê Ferreira, para voltar a figurar entre os quatro primeiros na competição. Com 19 pontos conquistados e cinco vitórias, o futsal adulto alviverde ocupa atualmente a sexta colocação da Liga Paulista.
Contra o Araçariguama, no último sábado (20), o excesso de desfalques pesou: sem cinco atletas, o Verdão cedeu a virada por 3 a 2 apesar de sair na frente no placar. Para o jogo desta quarta, Matheus e Waguinho seguem fora por lesão, e Dengue tornou-se problema por ter levado o terceiro cartão amarelo. Renan e Emerson são dúvidas, mas o pivô Ítalo deve voltar ao time após recuperar-se de lesão.
“Tivemos uma postura irregular contra o Araçariguama, não fomos bem. Essa oscilação não pode acontecer, mas é normal pelas ausências que temos. Quebra um pouco a formação tática, temos que improvisar. O Pulo do Gato tem uma postura bem definida, temos que ter também. O time deles é jovem, gosta de contra-atacar e temos que estar preparados”, afirmou o técnico Walmir de Souza.
A partida contra o Pulo do Gato é a segunda da sequência de três jogos fora de casa do Palmeiras na competição, que começou contra o Araçariguama – na próxima quarta (1), o Verdão ainda enfrenta a A.A.B.B. no ginásio do rival. A equipe só volta a atuar no Ginásio Palestra Itália no próximo dia 10 (sexta-feira), às 20h, contra a Wimpro.