Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe de futsal sub-20 do Palmeiras largou atrás na briga pela vaga na semifinal do Campeonato Metropolitano da categoria. No jogo de ida contra o Suzano, nesta terça-feira (18), no Ginásio de Esportes Roberto David, em Suzano (SP), a equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0 e perdeu a vantagem do empate no jogo de volta, no ginásio do Palestra Itália.

Ainda assim, o Verdão tem grandes chances de classificação no torneio. Para avançar à semifinal, basta conseguir uma vitória simples no tempo normal nesta quinta-feira (20), às 20h, no Palestra (entrada franca pela Rua Turiassú), e segurar ao menos um empate na prorrogação – na primeira fase, o Palmeiras teve melhor campanha que o Suzano.

Apesar da derrota, o time sub-20 palmeirense teve boa atuação. No primeiro tempo, as faltas deixaram a partida truncada, e o saldo foi de dois cartões amarelos para o Suzano e um para o Verdão antes do intervalo. O Suzano chegou ao gol somente nos cinco minutos finais de jogo, com Charuto. Apesar de colocar o goleiro-linha em quadra, o Verdão não conseguiu empatar.

Além do sub-20, o Palmeiras segue na briga pelo título em outras categorias do Campeonato Metropolitano. No sub-13, a equipe faz clássico contra o Santos, com o primeiro jogo da semifinal marcado para o próximo sábado (22). No sub-11, o Verdão decide vaga contra o São Paulo (veja abaixo as datas, locais e horários das partidas).

Próximas partidas do futsal do Palmeiras no Campeonato Metropolitano:

Metropolitano Sub-20 – Quartas de final:

JOGO DE VOLTA: 20/06 (quinta-feira) – 20h –Palmeiras x Suzano – Ginásio do Palestra Itália

Metropolitano Sub-13 – Semifinal:

JOGO DE IDA: 22/06 (sábado) – 14h45 – Palmeiras x Santos – Ginásio Presidente Ciro II
JOGO DE VOLTA: 29/06 (sábado) – 14h45 – Santos x Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro I

Metropolitano Sub-11 – Semifinal:

JOGO DE IDA: 22/06 (sábado) – 14h – Palmeiras x São Paulo – Ginásio Presidente Ciro I
JOGO DE VOLTA: 29/06 (sábado) – 14h – São Paulo x Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II