Em busca do tetra, Palmeiras estreia na Copa Lisoboxe invicto com três vitórias

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de boxe do Palmeiras estreou da melhor forma possível na Copa da Liga Sorocabana de Boxe Olímpico (Lisoboxe), no último sábado (20): foram três lutas e três vitórias dos atletas palestrinos na competição, que apresenta alto nível técnico em todos os anos. A equipe palmeirense é tricampeã (2013, 2014 e 2015) e busca em 2016 o quarto título consecutivo em Sorocaba-SP.

O primeiro a subir ao ringue foi Uendel Brito, dos 69 kg, que teve pela frente o experiente Talles Simão, da equipe Coliseu de Guarulhos. O palmeirense foi superior durante todo o combate e venceu por pontos. Lucas Martins (81 kg) chegou a mandar para a lona o rival Anderson dos Santos, de São Manuel, mas seu opoente levantou e a vitória também veio por pontos.
[album]

Lucas Martins fez sua estreia na nova categoria dos meio pesados, já que até o ano passado lutava entre os médios, cujo limite é 75 kg. A última luta da noite foi entre os pesos pesados Igor Cruz e Vinicius Zago, da equipe Tony Boxe. O palestrino Igor dominou o combate e foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.

As rodadas do torneio serão disputadas sempre aos sábados, em Sorocaba-SP, até o final de março – o Verdão fez sua estreia na segunda rodada e, por isso, tem três lutas a menos, na segunda colocação. No próximo sábado (27), sobem ao ringue pelo Palmeiras os boxeadores Luan Vinicius (60 kg), Luiz Carlos “Juquinha” (64 kg) e Vinicius Barros (75 kg).