Em noite de Brown, Palmeiras/Meltex vence o Jacareí pelo Paulista
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
Em noite perfeita para o armador Caleb Brown, que teve grande atuação e foi homenageado por Palmeiras e Meltex Franchising pelos 99 jogos com a camisa do clube, o Palmeiras/Meltex derrotou o Jacareí Basketball na noite desta quinta-feira (26), por 104 a 74, e agora soma nove vitórias no Paulista de Basquete.
Se a data especial do americano Brown foi lembrada com uma camisa número 99, também comemorativa aos 99 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, o atleta utilizou sua tradicional camisa 9 para tirar a paz do time adversário. Com 23 pontos, ele foi o cestinha da partida ao lado de De Souza, camisa 32 de Jacareí.
A vitória palmeirense começou a ser construída com um ótimo desempenho da equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi no primeiro quarto, quando o Palmeiras/Meltex chegou a abrir 16 a 0.
Aos poucos, o time de Jacareí tentava errar o mínimo possível, mas não conseguiu diminuir a diferença de 16 pontos no final do período: 23 x 7.
No segundo quarto, já com Tyrone, recuperado de uma fratura na mão, o Verdão contou com a boa pontaria de Caleb Brown e Marcão, além dos rebotes de Átila dos Santos, que registrou um double-double no jogo (14 pontos e 12 rebotes), para aumentar a vantagem de 16 para 29 pontos.
Com um time envolvente em quadra, o Verdão não deu a mínima chance de reação para a equipe visitante e venceu o quarto por 34 a 31, totalizando 57 a 28.
No intervalo, os jogadores e a comissão técnica se reuniram no meio da quadra para homenagearem Caleb Brown, que recebeu a camisa 99 e foi muito aplaudido pela torcida presente no Ginásio Palestra Italia.
Emocionado, Brown voltou para o segundo tempo ainda mais inspirado, anotou pontos importantes e conduziu o time da melhor forma possível, com calma, como um verdadeiro maestro, sempre contando com a concentração e a vontade de todo o time.
Pelo lado de Jacareí, algumas bolas de três que não caíram nos dois primeiros quartos começaram a cair no terceiro período e isso equilibrou as ações. A diferença chegou a 35, mas voltou para os 29 pontos justamente pela melhora do time adversário.
No último quarto, mais solto, o Palmeiras/Meltex proporcionou lindos lances ao torcedor, como as quatro bolas de três de Guto e Thyago Aleo, as enterradas de Átila dos Santos, e as fintas de Tyrone e Wiggins.
Aos poucos, o técnico Êno Vecchi voltou a promover a entrada de jovens atletas, como Lucas, Igor e Pedrão, tendo o último marcado a cesta final da partida, que garantiu a vitória por 30 pontos de vantagem, 104 x 74.
Na zona de classificação para os Playoffs do Estadual, o Palmeiras/Meltex volta a jogar no próximo sábado (28), a partir das 18h, novamente no Ginásio Palestra Italia, mas diante do Paulistano/Unimed, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Uma vitória será fundamental, já que logo após o compromisso deste fim de semana o time alviverde terá uma sequência de três jogos fora de casa, contra Rio Claro, Limeira e Liga Sorocabana, nos dias 3, 10 e 12/10, respectivamente.