Em nova visita à base, alas treinam com promessas do Verdão
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Um dia após os armadores do time profissional do basquete palmeirense visitarem o treino do sub-12, nesta sexta-feira (1) foi a vez de os alas prestigiarem as promessas do clube. No ginásio do Palestra Itália, Wiggins, Gustavo Scaglia e Jordan – todos representantes do Verdão no NBB – treinaram com os garotos do Sub-16 e do Sub-17, por mais de 30 minutos, no aquecimento antes de um amistoso realizado entre as duas categorias da base alviverde.
Assim como Caleb e Arthur, Jordan também acredita que os jogadores mais jovens se espelham no time adulto do Verdão. “Vejo os meninos falando como a gente, agindo como a gente. Outro dia, em um jogo, um garoto acertou uma bola de três e imitou o gesto que o Tiagão faz. Eles querem fazer o que fazemos, é bom estarmos aqui”, declarou o ala-pivô.
Gustavo, ex-atleta da base palmeirense, lembra-se de quando ele próprio recebia visitas do time profissional nos treinamentos. “Eu gostava quando os adultos vinham. O meu último ano na base do Palmeiras voltou a ter o adulto, e eles já interagiam com a base. É muito legal”, disse.
Wiggins concorda, e vê os jovens do Verdão empenhados em tornarem-se profissionais. “Quando eu era menor, era que nem eles, sempre tentando me tornar um jogador melhor. É bom ver os garotos com essa ambição, assim como eu tinha”, declarou.
Pelo NBB, o basquete alviverde só volta à quadra no dia 7 de março, contra o Uberlândia, às 20h, no ginásio Palestra Itália. Nesta sexta-feira (1), às 21h, o ala Guto representa o clube no Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas, em Brasília. No sábado (2), às 10h, será a vez do norte-americano Tyrone Curnell entrar em quadra na partida entre NBB Mundo e NBB Brasil.