Em ótima fase, boxe do Palmeiras brilha em torneio no exterior

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Boxe do Palmeiras vive um dos momentos mais especiais de sua história. Com importantes conquistas desde o início do ano, os resultados da última semana vieram para confirmar a boa fase: participando de três competições simultâneas, sendo uma delas no exterior, a equipe de Boxe sagrou-se campeã por equipes no Panamericano e conquistou medalhas no Paulista Elite.

 Os atletas do Verdão Lucas Martins e Michel Borges, que também integram a seleção brasileira, viajaram até o Chile para representar o Brasil no Panamericano de Boxe, que ocorreu entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. Lucas, da categoria peso médio, sagrou-se vice-campeão panamericano após vencer os representantes da Bolívia, Panamá e Venezuela, mas ser superado pelo boxeador da Colômbia nas finais.

 Já Michel, categoria meio-pesado, bateu boxeadores da Colômbia e Equador, mas perdeu nas semifinais para o atleta de Cuba, ficando assim com a medalha de bronze. As medalhas dos palmeirenses ajudaram o Brasil a ficar na primeira colocação por equipes, superando países potência na modalidade como Cuba e Estados Unidos.

 Em São Vicente, de 28 a 31 de agosto, ocorreu o Campeonato Paulista Elite, primeiro torneio realizado com as novas regras do Boxe Olímpico – dentre as quais o abandono do uso do capacete protetor. O destaque da equipe foi Cosme Nascimento, super-pesado, que superou três importantes boxeadores para sagrar-se campeão. Yuri Previatti, peso pena, ficou na segunda colocação após vencer a semifinal por nocaute mas perder a decisão por pontos. Já Luiz Ribeiro, meio-médio-ligeiro, perdeu na primeira luta e ficou sem medalhas.

 Para finalizar a semana vitoriosa, dois atletas competiram no sábado (31), no Clube Guarany, em São Paulo (SP), onde acontece o torneio Estímulo Kid Jofre. Jan Pierre Fonseca superou Sergio Marques, de Mogi das Cruzes (SP), enquanto Vinicius Barros perdeu para Alexandrus Barbosa por pontos.