Empurrado pela torcida, Verdão vence a sétima em casa no NBB

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Ginásio Palestra Itália é sinônimo de vitória para o Palmeiras no Novo Basquete Brasil (NBB). Com o apoio da torcida, que compareceu em massa à casa alviverde na tarde deste sábado (23), o Verdão venceu o Bauru, por 89 a 83, e conquistou a sétima vitória consecutiva em casa na competição. Em ascensão na tabela, o Palmeiras já ocupa a 14ª posição, com dez vitórias.

Com boa atuação de seus armadores, o Verdão largou na frente e dominou a partida do início ao fim. O norte-americano Caleb Brown terminou com 20 pontos e seis assistências, seguido pelo jovem Arthur Pecos, que anotou 17 pontos e quatro rebotes. Com duas vitórias a menos que o Limeira, 12º colocado, o time já sonha em chegar aos playoffs.

Nesta quinta-feira (28), às 21h, o Verdão volta à quadra para enfrentar o líder Flamengo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da competição. Invicto em casa no segundo turno do NBB, o Palmeiras tem feito ótima campanha de recuperação – oito vitórias nos últimos 14 jogos, vencendo todas no Ginásio Palestra Itália.

O jogo

Mais uma vez, a torcida atuou como o sexto jogador em quadra para o Palmeiras. Com ginásio praticamente lotado, o Verdão pressionou o Bauru desde o início, e não deu chances para o rival no primeiro quarto (vitória parcial por 26 a 19). Apesar da reação dos visitantes após um pedido de tempo no segundo quarto, o Palmeiras acordou e, com ótima atuação de Marcão – autor de 12 pontos -, foi ao intervalo vencendo por nove pontos de diferença (45 a 36).

No terceiro quarto, quem brilhou foi Arthur Pecos. O armador palmeirense ajudou a segurar o ímpeto do Bauru e aumentar ainda mais a vantagem, para 14 pontos (66 a 52). No último quarto, coube ao Verdão controlar o marcador. Apesar de ver a vantagem cair para quatro pontos no minuto final, o Palmeiras soube se aproveitar das faltas cometidas pelo Bauru e, para alegria dos palmeirenses presentes no Palestra, fechar o jogo com vitória (89 a 83).