Equipe de boxe do Palmeiras segue forte no Paulista e lidera competição
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A segunda rodada do Campeonato Paulista de boxe, realizada no último domingo (15), trouxe mais sete vitórias para a equipe alviverde. O Palmeiras segue na liderança competição, com dez pontos, a três rodadas do fim, e disputa no próximo domingo (22), no Horto Florestal de São Vicente-SP, lutas válidas pelas quartas de final e pela semifinal.
>> Saiba mais: Em preparação para Rio 2016, Seleção de boxe conhece nova academia do Verdão
A primeira vitória veio pelos punhos de Carlos Rodrigues, conhecido como Pitbull, que enfrentou o jovem Audo Diou, de Guarulhos, pela categoria dos penas, e venceu por decisão dos jurados após três rounds de intensa troca de golpes. O meio médio-ligeiro Luiz Carlos Ribeiro também não teve dificuldades para superar, por pontos, Jackson Silva, de Mogi das Cruzes.
[album]
Mais rápidos foram Vinícius Santana e Cosme Nasicmento, que venceram suas lutas por nocaute técnico. Vinicius, que compete entre os pesos médios, venceu Antoam Ajam, de Sorocaba, no terceiro round, enquanto Cosme bateu Carlos Correa, de Mogi das Cruzes, pela categoria dos super-pesados, no primeiro round.
As outras três vitórias da equipe vieram por WO, já que os adversários de Leanderson Conceição (mosca), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro) e Vinícius Barros (meio-pesado) não compareceram. As lutas das categorias mais baixas foram válidas pelas quartas de final, enquanto os pesos pesados fizeram suas estreias no Campeonato Paulista de 2016.
No próximo domingo (22), mais quatro palmeirenses sobem ao ringue: Uendel Brito, que enfrenta Caue Aragão (Coliseu Boxe Center) pelos 69kg, Vinicius Santana (75kg), que avançou com duplo WO, Vinicius Barros (81kg), que enfrenta Carlos Fontam (A.D. Santo André), e Igor Cruz (91kg), que enfrenta David Jesus (A.D. Santo André).