Futsal do Verdão tenta embalar contra o Rio Preto

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O futsal principal do Palmeiras enfrenta o time do Rio Preto, às 19h desta terça-feira (9), no Ginásio Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, pela Liga Paulista. A equipe comandada pelo técnico Walmir de Souza vem de vitória sobre a A.A. Fib, por 4 a 3, na última sexta-feira (5), mas terá de superar os diversos desfalques na busca por mais um resultado positivo.

Além do pivô Ítalo, que se recupera de lesão no joelho direito, o ala-direta Luiz Henrique levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além dele, os experientes Waguinho e Pelé Júnior enfrentam problemas musculares e são dúvidas para a partida – devem ter a escalação definida antes da viagem a Rio Preto, na manhã desta terça. Eduardo, contratado do futsal italiano, ainda aguarda a regularização para poder estrear pelo Palmeiras.

O treinador alviverde pede que os atletas superem o cansaço da longa viagem ao interior. “Temos que chegar lá, independentemente do cansaço, e fazer um bom jogo. Uma vitória nos deixa em situação muito boa na classificação, dentro das nossas pretensões. Não podemos pensar nos desfalques, importante é desempenhar bem o nosso papel em quadra. Conheço o elenco deles, é um time complicado, mas queremos vencer”, disse Walmir de Souza.

O goleiro Erick, suspenso contra a Fib, deve voltar ao gol alviverde. O fixo Robson Jack, autor de dois gols em sua estreia pelo Verdão, na última rodada, também está confirmado na partida.