Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe de futsal masculino sub-20 do Palmeiras/Cimentolit venceu de virada o Suzano por 6 a 4 nesta quinta-feira (28), em Jundiaí, pelo Paulistão. Após estar perdendo por 4 a 0, a equipe do técnico Alexandre Paulino reagiu de forma sensacional. Os gols da equipe palmeirense foram marcados por: Alisson (2), Xande (2), Michel e Jhon.
Apesar do susto, o técnico Alexandre elogiou a reação dos atletas. “Tivemos que dar uma bronca geral no intervalo. Eles voltaram com mais atenção e viraram o jogo. Foi um susto, mas o importante foi a vitória. Agora vamos pensar no jogo de sábado, contra Sertãozinho, pela Copa Record de Futsal”, disse.
Adulto
A equipe de futsal adulto do Verdão conheceu os seus adversários na próxima fase do Paulistão. O alviverde está na chave B ao lado da Intelli/Orlândia e Sabesp/Pinda. A estreia na segunda fase acontece no dia 4 de novembro, em Pinda, contra o Sabesp/Pinda e o segundo jogo será no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, contra a Intelli no dia 6 de novembro. Os jogos de volta acontecem após a disputa dos Jogos Abertos em Santos de 9 a 14 de novembro. Classificam-se os dois primeiros de cada chave.
Segundo o departamento médico do clube, os atletas Carlinhos, Wagner e Jéh estão recuperados de lesão e retornam na estreia do Palmeiras na segunda fase.
O técnico Walmir de Souza acredita que a segunda fase será equilibrada. “O Paulistão deste ano está equilibrado. Não tem favoritos. A nossa chave é extremamente complicada. Perdemos da Intelli e empatamos contra o Pinda em casa. Somente com muita superação e disciplina passaremos a terceira fase”, declarou.
O Palmeiras enfrenta neste sábado às 10h30, em Bauru, o Sertãozinho pela Copa Record de Futsal.