Invicto, boxe do Palmeiras vence todas as lutas na segunda rodada do Paulistão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de boxe do Palmeiras manteve sua invencibilidade na segunda rodada do torneio Paulistão, que acontece em São Vicente (SP) desde a última semana. O segundo dia de lutas do campeonato aconteceu no último domingo (16) e contou com sete palmeirenses no ringue, sendo que todos saíram vitoriosos.

O meio médio-ligeiro Jhonatan Conceição fez uma boa apresentação contra o veterano Caio Calmon, de Guarulhos (SP), e venceu por pontos. Calmon foi atleta da Seleção Brasileira por anos, mas o jovem palmeirense provou em cima do ringue viver melhor momento e venceu na decisão dos jurados. O peso médio Lucas Martins também venceu por pontos o adversário Johnatan Santos, da equipe Tony Boxe, demonstrando bom preparo físico.

Divulgação

Na categoria dos meio-pesados dois palmeirenses subiram ao ringue: Vinícius Santana, que nocauteou Marcos Nanias, de Sorocaba (SP), no segundo round, e Vinicius Barros, que venceu por pontos Ulisses Batista, de Santos (SP). Apesar de serem da mesma divisão de peso, os palmeirenses somente se enfrentarão se ambos chegarem às finais.

O super-pesado Cosme Nascimento superou com larga vantagem Gustavo Zandoval, de Piracicaba (SP), encerrando a programação. Outras duas vitórias foram computadas para a equipe do Palmeiras, já que o peso pena Carlos Silva e o meio médio-ligeiro Luiz Carlos venceram seus combates por WO.

A equipe do Palmeiras já disputou dez lutas no campeonato e venceu todas, sendo a única equipe invicta na competição até o momento. A próxima rodada acontece domingo (23) e tem três atletas do clube escalados para subirem ao ringue.