Judô do Palmeiras marca presença em Treinamento de Campo Internacional no interior

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O ano dos Jogos Olímpicos de 2016 começou intenso para os atletas do judô do Palmeiras. Sete representantes do clube participaram do Treinamento de Campo (TC) Internacional que terminou neste sábado (16), em Pindamonhangaba-SP, com a presença dos 62 judocas da Seleção Brasileira principal. Também foram chamados alguns destaques das categorias de base e outros atletas convidados do Leste Europeu e da América do Sul, entre outras localidades.

No masculino, representaram o Palmeiras o peso ligeiro (60Kg) Vitor Torrente, o meio-pesado (100Kg) Leonardo Gonçalves, o meio leve (66Kg) Nykson Carneiro e o peso-ligeiro (60Kg) Vitor Hugo Delgado. Já no feminino, Ketelyn Nascimento (57Kg) e Tamara Santos (57Kg) também participaram dos treinamentos. Além deles, o treinador Henrique Guimarães acompanhou de perto a preparação e reforçou o trabalho técnico de integração com os clubes.

Divulgação_Judocas do Verdão: Vitor Torrente, Nykson Carneiro, Vitor Delgado, Henrique Guimarães e Leonardo Gonçalves

O período de treinos foi o início de uma temporada cheia de competições importantes. Até os Jogos Olímpicos, serão mais de 15 torneios valendo pontos para o ranking mundial (22 contando com todos os campeonatos continentais). O Verdão possui diversas promessas do judô nacional, que devem brigar por vagas nos próximos Jogos Olímpicos, em 2020, no Japão, e que iniciaram agora o processo de transição das categorias de base para a Seleção principal.

O restante da equipe de judô alviverde segue em férias, enquanto o Dojô do clube – localizado no segundo andar do prédio administrativo – passa por reformas estruturais. A expectativa é que a estrutura disponibilizada pelo Palmeiras a seus atletas fique ainda melhor em 2016.