Judô do Palmeiras sobe ao pódio em torneio internacional no Canadá

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judô do Palmeiras não para de conquistar títulos em competições internacionais. Depois do vice-campeonato mundial sub-21, em outubro, dois atletas do Verdão subiram ao lugar mais alto do pódio na 39ª edição do Quebec Open de Judô, principal competição da modalidade do Canadá. Mais de 650 judocas participaram do torneio, entre canadenses, brasileiros, japoneses, norte-americanos e outros, no Centro Esportivo Claude Robillard de Montreal.

O judoca Nykson Carneiro (-66Kg) e a atleta Ketelyn Nascimento (-57kg), das categorias Sub-21 e Sub-18, foram campeões. Alexandre Gaspar (-100Kg) também competiu na categoria M3, mas acabou derrotado na disputa pelo terceiro lugar – além dele, o judoca Diego Guimarães (Sub-18) também viajou ao Canadá. Todos foram acompanhados pelos Senseis Henrique Guimarães e Tadeu Uehara, professores da equipe de judô do Palestra Italia.

Divulgação_Nykson Carneiro, Ketelyn Nascimento, Alexandre Gaspar e Diego Guimarães representaram Verdão no Canadá

A Academia de Judô do Palmeiras tem tradição como um dos grandes celeiros formadores de talentos no judô brasileiro. Desde a fundação do departamento de judô do clube, no ano de 1968, já são mais de 2 mil conquistas da modalidade – a medalha de bronze conquistada por Henrique Guimarães nos Jogos de Atlanta, em 1996, é a única do Verdão na história das Olimpíadas em esportes individuais.