Judoca do Palmeiras disputa Superdesafio contra o Canadá pela Seleção Brasileira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judoca Giovani Ferreira (81kg), uma das revelações do Palmeiras na modalidade, foi novamente convocado pela CBJ e defenderá a Seleção Brasileira de Judô na 30ª edição do Superdesafio BRA, entre Brasil e Canadá, marcado para o próximo dia 26, em Recife-PE. Será o terceiro desafio de 2016, e a equipe desta vez será formada por jovens destaques das categorias de base. O torneio será transmitido ao vivo pelo SporTV, a partir das 18h.

Será a segunda oportunidade de Giovani Ferreira com a Seleção de judô neste mês, já que ele disputou entre março e abril dois torneios internacionais, na Itália e na Rússia. O Superdesafio BRA de Judô é uma competição amistosa que não conta pontos para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, mas tem papel fundamental na popularização da modalidade no país, além de aproximar o público nacional aos maiores ídolos do judô.

Na última semana, outros dois atletas do Verdão também foram convidados a participar de mais um treinamento de campo no Rio de Janeiro-RJ. Tamara Santos (57Kg) e Vitor Hugo Carvalho (60Kg) se apresentaram no último domingo (17) e permanecem até a sexta-feira (22) no evento, que visa reunir diversos atletas para uma semana de treinamentos intensos. Desta vez, estão presentes 79 judocas, dentre os quais 18 defenderão a Seleção principal no Pan-Americano de Havana.