Judoca do Palmeiras leva medalha pela Seleção, e clube brilha nos Regionais do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judô do Palmeiras segue conquistando bons resultados no Brasil e no exterior. Em excursão pela Europa desde o início do mês com a Seleção Brasileira Sub-21, a judoca Ketelyn Nascimento (57kg) conquistou sua segunda medalha de bronze – desta vez na Copa Sub-21 de Bad Blankenburg, na Alemanha. Neste fim de semana, também foi realizada a Fase Regional do Campeonato Paulista, que terminou com bom desempenho dos representantes do Verdão.

Divulgação_Em excursão pela Europa, Ketelyn Nascimento faturou sua segunda medalha

Na Alemanha, Ketelyn dividiu a medalha de bronze da Copa Europeia de Bad Blankenburg (Thuríngia) com a também brasileira Kamilla Silva, na sexta-feira (25). Na última semana, a palmeirense também havia levado o bronze na Copa Sub-21 de Coimbra, em Portugal. A atleta lidera o ranking nacional de judocas na categoria leve – neste ano, o ranking tornou-se o principal critério adotado para a convocação de atletas à Seleção Brasileira.

Neste fim de semana, também foram realizadas as fases regionais do Campeonato Paulista nas classes Sub-18, Sub-21 e Sênior. Os quatro primeiros classificados nesta seletiva se classificam para as disputas de seus respectivos Campeonatos Paulistas – Fase Inter-Regional, nos dias 8 e 9 de abril – será a última etapa para a classificação para o Paulistão 2017 destas classes. O Palmeiras classificou ao todo 10 atletas, com 4 medalhas de ouro, uma de prata e 5 de bronze.

Os campeões foram Gabriel Ricardo da Silva, na categoria meio-médio (Sub-18), Gustavo Cardoso de Oliveira, na categoria meio-pesado (Sub-18), João Paulo Villalba Arruda, na categoria pesado (Sub-18) e Giovani Henrique Ferreira, na categoria meio-médio (Sub-21). Juan Victor Bispo ficou com a prata na categoria médio (Sub-18).

As medalhas de bronze foram conquistadas por Bruna Andreoni Borges (super-ligeiro – Sub-21), Giovanna Motta Zillig Garcia (ligeiro – Sub-21), Isabella Homem de Mello Camargo (ligeiro – Sub-21), Fernando Nóbrega Freitas (médio – Sub-18) e Madson Gonçalves Oliveira (meio-leve – Sub-21). Gustavo Faria também foi o quinto colocado na categoria meio-leve (Sub-18).