Judoca palmeirense vence a Áustria no Super Desafio com a Seleção Brasileira
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O judoca Leonardo “Iguape” Gonçalves (100kg), da equipe do Palmeiras, ajudou a Seleção Brasileira da modalidade a vencer a Áustria no Super Desafio BRA disputado nesta segunda-feira (30), no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. Foram cinco lutas realizadas por atletas brasileiros, sendo cinco vitórias – entre elas a de Iguape, por ippon, sobre Christoph Mayer.
Leonardo Gonçalves ocupa a segunda colocação do ranking mundial sub-21 entre os meio-pesados, e tem se destacado no cenário mundial após conquistar a medalha de prata no Mundial Júnior de Abu Dhabi 2015. Ele foi campeão do Pan-Americano Sub-21, na Costa Rica, do Circuito Mundial 2015, na Áustria, e surge como mais uma revelação do Palmeiras na modalidade. Ele é esperança de vaga nas Olimpíadas de 2020, que serão realizadas em Tóquio.
Verdão termina em sexto no Grand Prix
A equipe de judocas do Palmeiras encerrou a 10ª edição do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino na sexta colocação. Ao todo, participam judocas de oito instituições no Ginásio do Goiás EC, em Goiânia-GO: Pinheiros (SP), Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS), Minas Tênis (MG), Sesi (SP), Palmeiras (SP), Judô Inhumas/Goiás EC (GO) e São José dos Campos (SP).
As dez representantes do Palmeiras foram Talita Libório (+70Kg), Riva Coelho (+70Kg), Ellen Furtado (+70Kg), Anne Caroline Nogueira (-70Kg), Ketelyn nascimento (-57Kg), Tamara dos Santos (-57Kg), Fernanda Peinado (-70Kg) e Michelle de Oliveira (-63Kg), Juliene Ferreira (-57Kg) e Vanessa da Silva (-52Kg).