Judocas do Palmeiras conquistam títulos e brilham no Campeonato Paulista de Veteranos
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O judô da Sociedade Esportiva Palmeiras mais uma vez confirmou sua força e foi um dos destaques do Campeonato Paulista de Veteranos, realizado no último sábado (14), no Ginásio Celso Daniel, em Mauá-SP. O Verdão participou com oito atletas e todos conseguiram seus lugares no pódio, com quatro títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar.
Um dos principais clubes formadores de judocas do país, o Palmeiras mostrou sua força também entre os másters. Os destaques da equipe foram os campeões Marco Aurelio Trinca (categoria meio-médio), Ademar Dias Baeta Filho (categoria médio), Jose Iasbech Morais da Silva (categoria meio-pesado) e Paulo da Silva Ferreira (categoria meio-médio).
Os vice-campeões foram Humberto Di Rienzo (meio-médio), Tarcisio Alves De Siqueira Junior (pesado) e Niverci Ferreira da Silva (pesado). Ricardo Aguiar Simoes foi terceiro colocado (pesado). No entanto, não foram somente os judocas veteranos que obtiveram destaque recentemente: entre os jovens, o Verdão também subiu ao pódio no Campeonato Paulista Sub-21.
A competição de base foi disputada em abril, e três atletas palmeirenses subiram ao pódio: Ketelyn Araujo Nascimento, campeã na categoria leve, Nykson Carneiro, terceiro colocado na categoria meio-leve, e Giovani Ferreira, campeão na categoria meio-médio. Os campeões garantiram vaga para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da classe.
Fellipe Reis é bronze na Itália
O judoca Fellipe Reis, atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Judô para Todos (voltada a judocas com deficiências intelectuais ou motoras), conquistou a medalha de bronze na etapa de Ravena, na Itália (categoria até 93kg). A equipe brasileira ficou em segundo lugar geral da competição que reuniu cerca de 130 atletas de dez países: França, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Noruega, Brasil, Croácia, País de Gales e Eslovênia.