Judocas do Palmeiras se destacam em torneios internacionais pela Seleção

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judô do Palmeiras segue bem representado nos tatames do Brasil e do mundo. Destaques da base do Verdão, os atletas Giovani Ferreira (81kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) estão desde o início de abril em território europeu representando a Seleção Brasileira Sub-21 em torneios na Itália e na Rússia. Eles conseguiram a vaga por terem se destacado na Seletiva Nacional de Base, e brigam por vagas no Pan-Americano deste ano e no Mundial do ano que vem.

No último fim de semana, a dupla palmeirense disputou a Copa Europeia Júnior de Lignano, na Itália, onde permaneceram para um período de treinamento de campo organizado pela União Europeia de Judô. Nesta quarta-feira (13), eles chegam à Rússia para a disputa da Copa Europeia Junior de São Petersburgo, entre sábado (16) e domingo (17). Ao todo, serão 16 dias dedicados à evolução técnica e ganhar bagagem internacional para as próximas competições.

O Palmeiras é um dos principais celeiros formadores de atletas no judô nacional, e conta com diversos destaques das categorias de base. Em março, seis judocas do clube foram convocados para o segundo Treinamento de Campo Internacional organizado pela Confederação Brasileira de Judô em 2016, no Rio de Janeiro-RJ. Foram chamados 124 atletas (103 brasileiros e 21 estrangeiros) para um período de treinos intensivos ao lado da Seleção Principal.

Participaram pelo Palmeiras: Tamara Santos (57kg), Vitor Torrente (60kg), Victor Hugo Carvalho (60kg), Nykson Carneiro (66kg), Giovani Ferreira (81kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) – ela, inclusive, foi campeã da Copa São Paulo de Judô na categoria leve, neste ano. Victor Hugo Carvalho também passou por período de treinamento em altitude na cidade de Bogotá, cidade que fica 2.640 metros acima do nível do mar, com outros sete atletas convocados pela CBJ.

Bronze na Copa São Paulo de Veteranos

O Palmeiras terminou na terceira colocação da Copa São Paulo de Veteranos, realizada no último domingo (3), no ginásio “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo-SP.  O clube conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Os campeões foram Marco Aurelio Trinca (meio médio) e Jose Iasbech Morais da Silva (meio pesado); Tarcisio Alves De Siqueira Jr. (pesado) e Julio Kawakami (meio leve) ficaram com a prata; e Bruno Mendes Moreira (meio médio), Ricardo Aguiar Simoes (pesado) e Paulo da Silva Ferreira (meio médio).

Divulgação_Verdão ficou com o terceiro lugar na Copa São Paulo de Veteranos