‘Maestros’ exaltam união do time em busca da classificação aos Playoffs
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
Os armadores Neto e Maximiliano Stanic não pouparam esforços na vitória palmeirense sobre o Pinheiros, por 90 a 73 e saíram mais uma vez de quadra com o sentimento do dever cumprido. Para o técnico Betão, eles foram verdadeiros maestros em quadra.
Cestinha do jogo, com 20 pontos, Neto fez questão de dividir os méritos com todo o time, que se manteve concentrado durante o jogo e bateu o atual vice-campeão da Liga das Américas.
“Tenho que agradecer a equipe, que entrou muito concentrada e assim permaneceu até o fim. Me destaquei um pouco mais na pontuação pela equipe, que é muito unida. O mais importante foi alcançar o nosso objetivo, fazer a lição de casa, que era ganhar do Pinheiros, para nos aproximarmos ainda mais da classificação”, destacou.
Stanic, que anotou um double-double, ao marcar 16 pontos e dar 15 assistências, afirmou que a diferença é que todos no grupo alviverde pensam somente no melhor para a equipe.
“Para ganharmos os jogos, temos que jogar da forma como jogamos contra o Pinheiros, fazendo um grande trabalho na defesa e controlando o ritmo do jogo. Sempre pensamos somente no Palmeiras e isso é fundamental para que o time alcance sempre o topo”, afirmou.
Neto vê o crescimento do time nas últimas partidas como ponto principal para acreditar na classificação aos Playoffs do NBB 6. Para o atleta, o Palmeiras/Meltex ainda pode surpreender positivamente.
“Já mostramos um crescimento considerável no campeonato e precisamos consolidar a nossa classificação aos Playoffs. O grupo está focado e muito unido e tenho certeza que podemos surpreender ainda mais nos próximos jogos”, concluiu.
O basquete do Verdão volta a jogar pelo NBB na próxima terça-feira (1), a partir das 20h, contra o Espírito Santo, no Ginásio Palestra Italia. A entrada é gratuita para os torcedores.