Marcão agradece apoio da torcida alviverde no NBB: ‘De arrepiar’

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras se despediu com a cabeça erguida de sua primeira temporada no Novo Basquete Brasil (NBB). Após primeiro turno irregular, a equipe alviverde mostrou-se imbatível dentro do ginásio do Palestra Itália no returno, e a classificação aos playoffs passou perto após nove vitórias consecutivas como mandante. Um dos destaques na reação do returno, o pivô Marcão ressaltou que o apoio dos torcedores foi fundamental para o Verdão ao longo do NBB.

“Meu primeiro ano no time adulto do Palmeiras foi em 2002, e não era assim. O pessoal gritando, apoiando o time o jogo inteiro. Para nós que estamos na quadra, até arrepia. É de arrepiar, uma sensação fora do comum, bonito demais. Só aqui eu vejo isso, a torcia vir, apoiar, pegar na mão de cada um depois do jogo. Não pode haver diferença de quadra e torcida, basquete é uma coisa só: se o pessoal apoia o time vai bem”, declarou Marcão.

Com 12 vitórias e 35,3% de aproveitamento, o Verdão terminou a primeira fase do NBB na 13ª colocação – somente uma atrás da zona de classificação aos playoffs. As boas vitórias sobre Vila Velha, Minas, Mogi das Cruzes, Uberlândia, Franca, Liga Sorocabana, Bauru, Joinville e Limeira sempre tiveram grande apoio dos palmeirenses no Palestra. Tanto que, no intervalo do jogo do último sábado, os atletas se reuniram no centro da quadra para agradecer.

Nos últimos nove jogos da equipe, Marcão teve média impressionante: 14,5 pontos por jogo, além de quatro rebotes. “Sabíamos onde esse time podia chegar, pena que nossa reação veio um pouco tarde. Todo mundo viu que, com a torcida apoiando, somos muito fortes. Mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Foi difícil o time encaixar, tivemos muitas lesões. Pena que o Arturo não pôde nos acompanhar neste final, mas essa festa também é parte dele”, completou.