Na briga pela semi, futsal sofre derrota contra o Orlândia

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe de futsal principal do Palmeiras largou atrás na briga por uma vaga na semifinal da Liga Paulista. Contra a Intelli/Orlândia, nesta quarta-feira (12), no ginásio do Palestra Itália, o Verdão foi derrotado por 4 a 1 e precisa de uma vitória no jogo de volta, na próxima terça-feira (18), em Orlândia, para levar a decisão à prorrogação – em caso de empate no tempo extra, o rival fica com a vaga por ter feito melhor campanha na somatória das fases até o momento.

Com início de jogo equilibrado, o Palmeiras chegou perto de abrir o placar em chutes de fora da área de Dengue e Pelé Júnior. Apesar de jogar sem seu principal jogador, o ala Falcão, no entanto, o time de Orlândia também atacava: após troca de passes entre Darlan e Peck, Dengue e o goleiro Erick se lançaram sobre a bola para impedir que o rival abrisse o placar.

No fim da primeira etapa, a Intelli/Orlândia marcou o primeiro gol em contra-ataque, com Augusto, e o Verdão foi ao intervalo em desvantagem. Apesar das diversas chances criadas e da pressão imposta no segundo tempo, o Palmeiras acabou punido e viu o rival marcar o segundo após cobrança de falta, novamente com Augusto.

Com a vantagem no placar, os visitantes passaram a se defender do bombardeio alviverde: Jhow, Waguinho e Renan pararam nas mãos do goleiro ou tiraram tinta da meta de Orlândia nos chutes de fora. Em rebote dentro da área, entretanto, o rival marcou o terceiro, com Peck.

Com goleiro-linha em quadra e sem nada a perder, o Verdão se lançou com tudo ao ataque e descontou com Renan – que chutou forte e contou com desvio de Dengue para enganar o goleiro. Ainda em busca do empate e com a defesa desprotegida, no entanto, o Palmeiras sofreu o quarto gol nos minutos finais, com Darlan completando para o gol vazio.

O jogo de volta será disputado às 19h15 da próxima terça-feira (18), no Ginásio Municipal de Esporte Mauricio Leite Moraes, em Orlândia, com transmissão do SporTV. O Palmeiras precisa vencer no tempo normal e conquistar nova vitória na prorrogação para avançar à semifinal da Liga Paulista de Futsal. Empate no tempo normal ou na prorrogação classifica a Intelli/Orlândia.