Na despedida do NBB, Verdão busca nona vitória seguida em casa
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O basquete adulto do Palmeiras tem a missão bem definida para a última rodada do NBB, às 18h deste sábado (6), contra o Limeira: fechar o returno da competição invicto em casa e conquistar a nona vitória consecutiva no ginásio do Palestra Itália. Nesta quinta (4), o Verdão venceu o Joinville, por 92 a 86, e garantiu mais uma vez a festa da torcida alviverde.
Nas últimas nove rodadas como mandante, o time conquistou boas vitórias (contra Vila Velha, Minas, Mogi das Cruzes, Uberlândia, Franca, Liga Sorocabana, Bauru e Joinville). “Contra o Limeira, também vamos buscar a vitória. Queremos terminar a temporada do NBB honrando a torcida”, garantiu o técnico Eran Sherzer.
Em sua primeira participação no NBB, a classificação aos playoffs bateu na trave para o Palmeiras. Com a vitória desta quinta e a reação no segundo turno do torneio, o time chegou à 13ª colocação, com 11 vitórias (33,3% de aproveitamento) – somente duas atrás do Limeira, adversário deste sábado e primeira equipe na zona de classificação à próxima fase.
“Sempre tentamos ajudar o time, treinamos para isso. Queremos dar o melhor pelo Palmeiras. Nossa meta é acabar o segundo turno invicto em casa, estamos conseguindo. Próxima rodada será o Limeira nosso desafio. O NBB não tem nenhum time fraco, quem está mais preparado ganha”, afirmou o ala-armador Scaglia, um dos destaques da vitória sobre o Joinville.
O ala Guto está em fase final de recuperação de lesão no tendão de Aquiles e é dúvida para a partida. O pivô Rod, com tendinite, também pode desfalcar o Verdão na última rodada da primeira fase.