Na prorrogação, Verdão é derrotado contra o Basquete Cearense

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O basquete profissional do Palmeiras foi derrotado na tarde deste sábado (16), contra o Basquete Cearense, por 85 a 83, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Verdão permaneceu atrás no marcador até o fim do último quarto, quando conseguiu o empate e levou a decisão à prorrogação.

Os maiores pontuadores da equipe alviverde foram Wiggins e Marcão, com 19 e 16 pontos, respectivamente. No primeiro quarto, o time da casa mostrou força e abriu sete pontos de vantagem (17 a 10) – no segundo, aumentaram a vantagem e fecharam com vitória parcial por 38 a 29.

No segundo tempo, entretanto, o Palmeiras mostrou poder de reação e diminuiu a diferença para seis pontos no terceiro quarto (57 a 51). Pressionando o time cearense, Marcão empatou o duelo nos 30 segundos finais e levou a partida à prorrogação (71 a 71). No tempo extra, equilíbrio até o minuto final, quando os donos da casa abriram vantagem e venceram por 85 a 83.

O basquete do Palmeiras volta à quadra na próxima quinta-feira (21), às 20h, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Palestra Itália. Invicto em casa no returno, o Verdão acumula cinco vitórias nos últimos cinco jogos diante de sua torcida.