Na prorrogação, Verdão é derrotado contra o Tijuca no NBB
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O time de basquete principal do Palmeiras foi derrotado pelo Tijuca, na tarde deste sábado (30), por 82 a 79, no Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do empate em 66 a 66 no tempo regulamentar, o Verdão foi superado pelos donos da casa na prorrogação. A partida, no entanto, foi histórica para o armador norte-americano Caleb Brown, que ultrapassou a marca de 500 pontos anotados em sua primeira temporada no NBB.
Os destaques do Palmeiras na partida foram Wiggins, com 19 pontos e nove rebotes, e o pivô Marcão, com 18 pontos e oito rebotes – os dois, inclusive marcaram todos os pontos do Verdão no primeiro quarto (seis cada), que terminou empatado em 12 a 12. No segundo quarto, apesar da boa atuação de Arthur Pecos, o Tijuca fechou com vantagem (30 a 27).
A volta do intervalo trouxe bom ritmo ao Palmeiras. Liderado novamente por Arthur Pecos, a equipe chegou a tomar a frente no placar com boa vantagem (42 a 34), mas foi ao quarto decisivo vencendo por 48 a 46. No último período, muita emoção: apesar de abrir sete pontos, o Verdão tomou a virada nos minutos finais e empatou a 30 segundos do fim (66 a 66).
Disputando ponto a ponto na prorrogação, o Tijuca mostrou bom aproveitamento nas bolas de três pontos e, com dois lances livres no último lance do jogo, fechou com vitória por 82 a 79.
O basquete adulto do Palmeiras volta à quadra na próxima quinta-feira (4), às 20h, contra o Joinville, no ginásio do Palestra Itália – onde venceu as últimas sete partidas e mantém invencibilidade no returno do NBB. A entrada é franca para a torcida do Verdão, pela Rua Turiassú.