Neto exalta torcida e projeta crescimento coletivo para evoluir na competição
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Na última quinta-feira (12), o ginásio Palestra Italia reviveu as origens do “Jardim Suspenso” e se tornou o caldeirão escaldante do Palmeiras/Meltex contra a equipe do Flamengo, no duelo válido pela 23ª rodada do NBB 7. Apesar do revés, os jogadores do Verdão mostraram personalidade e confiança na saída de quadra.
Um deles, Neto: recém-convocado para integrar o time brasileiro no Jogo das Estrelas do NBB após seis anos, o camisa 14 alviverde não dispensou elogios à equipe na atuação diante dos rubro-negros e ponderou a importância da moral para seguir de cabeça erguida na competição.
“É clássico de camisa. Tentamos impor nosso ritmo e pará-los ofensivamente. A equipe está de parabéns, pois nos comportamos bem em quadra. A torcida também fez sua parte. Foi um jogo importante para a sequência da temporada, e, apesar da derrota, saímos com moral de quadra”, falou.
“O ‘projeto Palmeiras’ é excelente, só que demanda tempo para o entrosamento, para termos mais ‘corpo’. A gente vem crescendo a cada jogo como equipe e, com certeza, a hora da vitória chegará”, completou, ressaltando o poder da equipe para vencer futuramente os adversários tradicionais.
Maior pontuador do Palmeiras no Campeonato Paulista e na atual edição do Novo Basquete Brasil com 326 pontos, o atleta destacou a atitude da torcida em lotar o ginásio Palestra Italia e incentivar a equipe durante todos os quartos da partida.
“Esse calor da torcida faz a diferença. É isso que nos motiva. Faz a gente querer vir aqui e trabalhar. Eles (torcedores) são muito próximos. Jogar aqui é diferente de qualquer ginásio do Brasil. Saímos com a derrota, mas a equipe se comportou bem, e a torcida sempre nos apoiou, principalmente nesses dois jogos difíceis”, finalizou.