No Palestra, Verdão encara Flamengo no clássico Rio-São Paulo do NBB7
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Embalado pela boa vitória sobre o Macaé na última terça-feira (10), o Palmeiras/Meltex tem uma dura missão pela frente: encarar a forte equipe do Flamengo no clássico desta quinta-feira (12), às 20h, no ginásio Palestra Italia, com transmissão ao vivo pelo Site da Liga Nacional de Basquete e pelo Twitter (@palmeirasmeltex).
Com nove vitórias conquistadas em 11 duelos como mandante, o Verdão mostrou solidez defensiva e bom aproveitamento nos rebotes – contra o Macaé, foram 40, sendo 28 defensivos e 12 ofensivos. Para o treinador Régis Marrelli, a partida diante dos macaenses marcou a evolução defensiva da equipe.
“Começamos bem fortes defensivamente, mas o ataque não. Erramos muitas bolas, algo que é normal após duas derrotas. A bola acaba ficando ‘mais pesada’ e perdemos um pouco a confiança, mas o time cresceu ao longo da partida e as bolas começaram a cair. Sem dúvida nenhuma, a defesa foi o ponto forte: sofremos poucos pontos, e esse foi o grande mérito da equipe”, elogiou.
Apesar dos possíveis desfalques para a partida – Douglas Nunes e Jhonatan saíram machucados de quadra no último duelo –, o treinador do Alviverde se mostrou confiante no resultado e ressaltou a importância do duelo para o esporte nacional, apontando o “fator casa” como vantajoso ao Verdão.
“É um jogo diferente. São duas equipes de camisa. Embora eles estejam um patamar acima do nosso e com as preocupações referentes às lesões, que vão interferir bastante na equipe, cada jogo é uma história: vamos entrar para buscar a vitória, brigar bastante e fazer uma boa partida”, completou.