‘O Palmeiras/Meltex é uma realidade no campeonato’, destaca Betão

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Após a vitória por 92 x 74 diante do São José, o Palmeiras/Meltex assumiu a oitava colocação no NBB 6, posição que é apontada como prioridade pelo técnico Betão para a sequência do campeonato.

Para o treinador, o time alviverde já é uma realidade no NBB 6 e tem sido encarado de uma forma diferente pelos adversários.

“O nosso time começa a virar uma realidade no campeonato. As outras equipes começam a encarar o Palmeiras de uma forma diferente, com muito respeito e nosso grupo cresce, ganha confiança”, apontou.

Após mais uma vitória na competição nacional, Betão fez questão de elogiar a postura do time, principalmente da defesa, que se comportou muito bem durante o jogo e ajudou a construir a oitava vitória da equipe. A atuação do primeiro tempo, com 60 pontos marcados pelo Verdão e somente 32 sofridos, foi o ponto alto para o comandante alviverde. 

“Nosso primeiro tempo foi excelente. A defesa cumpriu o papel com total segurança e competência. Todos os atletas entraram focados na partida. O fato de não ter torcida influenciou, não tínhamos o nosso sexto jogador, a torcida que está sempre cantando e vibrando aqui, então, foi um grupo contra o outro. Se cumpriu o que foi definido no vestiário. Conseguimos colocar uma vantagem, ela durou até o fim do primeiro tempo e depois esperamos uma reação do São José, que tem um time de muita qualidade, mas nossa obrigação foi administrar o placar”, analisou.

O confronto diante da equipe joseense representou para o Verdão a última rodada do primeiro turno do torneio nacional. Mas Betão já pensa em como iniciar bem o segundo turno, que será ainda mais disputado.

“É importante terminar o primeiro turno com moral e a próxima partida será em casa, com a nossa torcida presente, contra o time de Bauru, que é forte e virá com tudo, já que está tentando uma reação. Espero que ela não seja diante do nosso grupo, pois a ideia é não perder em casa. Eles (jogadores do Palmeiras/Meltex) sentiram como foi terrível na tabela a derrota para Sorocaba em casa, então, o foco não pode ser perdido de jeito nenhum”, concluiu.

O jogo diante do Paschoalotto/Bauru, válido pela primeira rodada do segundo turno do NBB, será disputado na próxima quinta-feira (23), a partir das 20h, no Ginásio Palestra Italia.