Palmeiras alcança mais uma semifinal no Brasileiro de Boxe em Sergipe
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras segue firme na briga por títulos no Campeonato Brasileiro de Boxe, principal competição do clube na modalidade nesta temporada. Nesta terça-feira (10), dois boxeadores subiram ao ringe de Aracaju-SE, com destaque para a vitória de Uendel Brito (69 Kg), que conquistou seu segundo resultado positivo, avançou à semifinal e garantiu ao menos a medalha de bronze.
Uendel nocauteou no terceiro round Marcelo Alves, do Rio Grande do Norte, com um potente direto no estômago. A nota triste da rodada foi a derrota de Lucas Martins (75 kg), que era um dos favoritos do time palestrino e defendida o título nacional conquistado no ano passado. O atual campeão foi superado por pontos pelo veterano Wiliton Santos, em decisão polêmica.
Aos olhos da plateia, o atleta palmeirense foi superior, mas no final dos três rounds os jurados deram a vitória a Wiliton por decisão dividida, eliminando Lucas da competição. Nesta quarta-feira (11), será a vez de Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro), Luiz Carlos 'Juquinha' (ambos meio-medio ligeiro) e Cosme Nascimento (super-pesado) subirem ao ringue na briga por medalhas.
Ao todo, foram sete pugilistas do clube para a disputa do Brasileiro de Boxe em Sergipe: Leanderson Conceição (peso mosca), Luiz Carlos “Juquinha” (meio médio-ligeiro), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro), Uendel Brito (meio médio), Lucas Martins (médio), Vinícius Barros (meio pesado) e Cosme Nascimento (super pesado).