Palmeiras avança às finais do Estadual de futsal em três categorias

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Palmeiras e Corinthians se enfrentam na final pela 2ª vez no anoEm ótima fase na temporada 2015, o futsal palmeirense emplacou três vagas às finais do Campeonato Estadual no último domingo (29). As equipes Sub-10, Sub-16 e Sub-17 repetiram o feito do início da temporada e chegaram à segunda final de torneio no ano – em julho, as categorias faturaram o título do Metropolitano.

No primeiro confronto do dia, o Sub-10 repetiu o placar da primeira partida e venceu a Sorocabana por 2 a 0. O adversário na decisão será o São Caetano, que eliminou o Juventus também com duas vitórias.

Após empatar no duelo de ida, o time Sub-17 mostrou ao CSS II Exército/Osasco o porquê está invicto na temporada e goleou por 8 a 3. Com as duas bolas na rede sobre o rival, o palmeirense Fernando Rodrigues chegou a 26 gols na liderança da artilharia da competição ao lado de Guilherme e Matheus, do Botucatuense. O Verdão encara o Corinthians na final.

O confronto mais disputado do dia foi na categoria Sub-16. Com o empate no primeiro jogo, o Verdão precisava somente de uma vitória para avançar, mas o CSS II Exército/Osasco não facilitou as coisas. O rival abriu 2 a 0 no placar, mas o Verdão teve fôlego para virar a partida e garantir a vitória até os minutos finais, quando o jogo ficou igual em 3 a 3. Na prorrogação, empate sem gols, e o Palmeiras conquistou a vaga para enfrentar o Corinthians por conta da melhor campanha geral no torneio.

Confira os resultados do Verdão nas partidas de ida das semifinais do Estadual:

Sub-10: 21/11 – 10h30 – A. Sorocabana 0 x 2 Palmeiras – Ginásio FPFS Ciro II
Sub-10: 29/11 – 15h30 – Palmeiras 2 x 0 A. Sorocabana – Ginásio FPFS Ciro II

Sub-16: 21/11 – 11h15 – CSS II Exército/Osasco 2 x 2 Palmeiras – Ginásio FPFS Ciro II
Sub-16: 29/11 – 16h15 – Palmeiras 3 (0) x (0) 3 CSS II Exército/Osasco – Ginásio FPFS Ciro II*

Sub-17: 21/11 – 12h – CSS II Exército/Osasco 2 x 2 Palmeiras – Ginásio FPFS Ciro II
Sub-17: 29/11 – 17h – Palmeiras 8 x 3 CSS II Exército/Osasco – Ginásio FPFS Ciro II

*Resultado da prorrogação