Palmeiras busca o hexacampeonato no Brasileiro de futebol de mesa por equipes

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras disputa neste fim de semana o 10º Campeonato Brasileiro por Equipes de Futebol de Mesa (modalidade 12 toques), em Goiânia-GO, em busca do hexacampeonato nacional. Campeão nas edições de 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013, o Verdão será representado pelos botonistas Jefferson, Diney, Michilin, Alex Bahr, Dema e Melli. As disputas ocorrem entre sábado (12) e terça-feira (15), no Shopping Passeio da Águas, com entrada gratuita.
[album]

Participam da competição as 12 principais equipes do Brasil, de seis Estados diferentes: Palmeiras, Corinthians, Meninos e XV de agosto (São Paulo), Vasco, Friburguense e América (Rio de Janeiro), Belavistense (Paraná), Sociedade Mineira (Minas Gerais), Goiás e Afumeg (Goiás) e Sport (Pernambuco).  

As regras do futebol de mesa na modalidade 12 toques são simples: o jogo tem duração de 20 minutos e é disputado em dois tempos de 10 minutos. Cada time tem direito a um limite de 12 toques a cada posse de bola e, caso não chute a gol, será punido com um tiro indireto cobrado do local onde a bola estiver parada. 

Ainda no mês de novembro, no dia 19, o Palmeiras disputará um dos jogos mais importantes de sua história, quando irá decidir o Campeonato Mundial Interclubes contra o Debreceni, da Hungria. Essa decisão será realizada no Vasco da Gama, no Rio. O Palmeiras adquiriu o direito de disputar a final do Mundial ao conquistar o bicampeonato sul-americano em 2014 e 2015.